Se é da vontade de Deus que você comece a namorar (com base na postagem de ontem: então, siga os passos certos, desde o princípio, antes de namorar, antes de beijar, antes de revelar segredos (o que é totalmente inapropriado para mulheres de Deus):

1. Diga ao rapaz que peça permissão aos seus pais. Se ele for muito tímido para isso, ele não é bom o suficiente para você. Se seus pais não gostam dele, não comece o namoro. Espere um pouco e ore para que Deus toque o coração deles. A permissão dos seus pais é extremamente importante porque eles representam Deus na Terra. Se é da vontade de Deus, então, Ele tem que tocar o coração de seus pais para que eles aprovem. É claro que eu digo isso num mundo ideal, onde os pais também são da mesma fé. Há casos e casos…

2.
Uma vez que seus pais aprovem, você deve conversar com o pastor da sua igreja. Ele normalmente conhece o rapaz melhor que você, então, se ele sentir que não é bom que vocês fiquem juntos, ou que ambos ainda estão muito fracos na fé para começar um relacionamento, ouça-o. Ele sabe o que está falando. Se ele der a bênção a ambos… (mais uma vez, há casos e casos, nem todos que se chamam homens de Deus são verdadeiros homens de Deus – você terá que averiguar o caráter do pastor primeiro, para depois ouvir o que ele tem a dizer)

3. … vocês podem começar a namorar oficialmente. Agora é hora de contar aos seus amigos sobre isso. Vocês devem namorar para se conhecer melhor, não para ficarem apenas se beijando e abraçando (isso normalmente vai te levar para lugares dos quais você vai se arrepender depois). Então, procurem sempre estar em lugares públicos, nunca sozinhos ou no escuro.

4. Se ele te desrespeitar, querendo que seu tempo de namoro seja físico, esteja atenta a isso: ele não é a vontade de Deus para você. Deus não lhe daria um homem que não O teme. O namoro deve servir para que ambos se conheçam, que vejam se um é bom para o outro, se vocês vão combinar perfeitamente. Se há brigas, abuso, grosseria… fuja!

Estes são pontos cruciais que se você decidir não seguir, ainda estarei aqui, mas não tenho certeza sobre você. Eu aconselhei muitas garotas jovens na igreja, sofrendo em suas vidas afetivas por causa de seus corações. Não vá apenas pelo que eu digo, vá pelo que a Palavra de Deus diz: o coração é extremamente enganador!

Na fé,

Cristiane Cardoso

Anúncios