Atualmente, os jovens buscam  se entreter com musica, balada, bebida, drogas pesadas, enfim, varios tipos de distrações. No entanto, ao buscarem tais coisas, entram num caminho, inicialmente, divertido, mas ao longo do percurso, se torna, triste e obscuro. Parece que não tem mais saída, cada vez mais, a busca por esse tipo de distração se torna insuficiente e então, ele se enche mais e mais. Seu estado piora cada dia mais. Ele se torna dependente dessas coisas, a sua vida não mais existe. É aí que esse jovem se vê no fundo do poço e não sabe quem chamar.

O jovem busca preencher um vazio que apenas Deus pode preencher, com a Sua presença em nossos corações. Se Ele não estiver lá, nada poderemos fazer , senão, buscar mais e mais as coisas neste mundo e nunca sentirmos satisfeitos.

O Proprio sSenhor Jesus disse à mulher samaritana, após ela ter questionado o porquê dEle pedrir a ela água para beber, se Ele era judeu:

” replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é que te pede: dá-me de beber , tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;pelo contrario, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”

João 4: 10,14          

Essa água que, após tomarmos, sentimos sede, é tudo o que o mundo nos oferece. No entanto, a água viva dada por jesus é o próprio Espirito santo de Deus, que nos é dado como promessa do proprio Deus. Somente tendo o espirito santo é possivel ter a plenitude e felicidade de Deus.

para isso, é preciso se entregar a Deus, reconhecendo-o como senhor e Salvador e principalemte se reconhecendo como pecador, que precisa dele, que depende dele.

Portanto, se você sabe que tem um vazio dentro de você e quer mudar de vida, busque um verdadeiro Encontro com Deus. Ele não te condena, mas te aceita, do jeito que você é. Ele vai te dar um novo coração, um novo espirito (mente) e uma nova vida com Ele.

É preciso renunciar a vida antiga (pecados, erros, vida no mundo), não que você vá ser perfeito, mas lutar para agradar a Deus. Além disso, o mais importante, ter a sua salvação, saber que após a morte haverá um lugar preparado por Deus no seu reino, eternamente.

Fiquem com Deus.

Anúncios